Finalista e agora?!

Pois é meus amigos chegou a altura das grandes decisões e a decisão de que falamos não é em que tasca vamos jantar no S. António...falamos sim das decisões académicas, as decisões que definem as nossas vidas!
Quando falamos em finalistas falamos em finalistas do 9º que decidem para que área vão, 12º que decidem qual o curso para que vão e finalista do curso que está completamente no lodo!!
Pedimos desculpa por postarmos tão tarde mas estivemos em grandes negociações com um convidado genial que infelizmente não vai poder estar presente, por isso só hoje é que pudemos definir o tema!
Um abraço grande e beijos múltiplos!

RaMa

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois é caros amigos...
Finalista e agora? Este tema diz-me muito pois sou um homem rude do campo e como bom agricultor que sou, fui várias vezes finalista no concurso de gado da Agrovouga.
As minhas rezes não me têm deixado ficar mal e conto ja com 2 primeiros prémios para a vaca do ano, 3 menções honrosas e ainda 2 miss simpatia!
Como podem ver se há alguem que pode falar sobre ser finalista sou eu.
Sabendo que são possuidores de um vasto auditório, lá na minha rua não se fala de outra coisa senão do Duodeno, depois deste programa certamente que serão muitos os que se sentirão tentados a participar nestes concursos.
Aos novatos sugiro a Feira de Santo Amaro onde o ambiente é mais familiar, devendo os meus amigos deixar encontros emblemáticos como a Feira do Gado de Cabeceiras de Basto, a Agrovouga, isto para não falar na meca do concurso de rezes, a Ovibeja, para os iniciados com currículo.
Deixo apenas umas pequenas notas para o sucesso: escovar sempre o pelo do animal até ele ficar lustroso, puxar uma cerinha na cornadura do quadrupede e arranjar maneira de lhe pôr um sorriso no focinho antes do concursos (tenho ouvido amigos dizer que isto se consegue através de uma noite de festinhas e carinhos no animal que também precisa)!
Aqui ficam os meus conselhos para aqueles que querem ser finalistas e não sabem o que fazer.
Despeço-me com grande amizade, desejando-vos como sempre uma boa colheita e tudo de bom pós meus amigos.

Anónimo disse...

Sendo que ainda não sou tecnicamente finalista, pois me falta meio anito para isso acontecer, penso que tenho já uma opinião formada sobre o assunto.
Penso que exceptuando raras personagens que, pela sua excepcional habilidade de se alhearem da principal característica de nós Portugueses que é o deixarmos tudo para a última da hora, todos nós não temos a mínima ideia do que nos vai acontecer no Pós-Curso. E não me refiro ao facto de alguns de nós não saberem onde vão exercer seja o que for que aprenderam nos 2 ou 10 anos de Faculdade ou mesmo aos que até têm o que vulgarmente denominamos de "um estágio jeitozinho": refiro-me sim à generalidade das pessoas que irão chegar no primeiro dia de trabalho às respectivas empresas pensando: "Que raio irei eu fazer aqui?" Pois eu coloco-me nessa extensa lista e passo a explicar o porquê: tirando alguns casos, a maioria das pessoas irá aprender a trabalhar NO TRABALHO, e não nas desconfortáveis cadeiras de um qualquer Politécnico do nosso País. Alguns de nós nem sequer sabem para que tipo de trabalhos se devem, ou melhor, se podem candidatar... Já vi muita gente a olhar para as páginas dos classificados (e não me refiro ás paginas do relax) e a não saber para que poderá servir o curso que tiraram! Por isso acho que com as exorbitantes propinas que pagamos hoje em dia, podemos exigir o seguinte: Uma lista pormenorizada contendo todos os empregos disponíveis para o nosso curso numa àrea de 100KMs em volta da nossa universidade. Com ordenado e tudo!
Já agora, quem precisar de um quase-licenciado em Línguas e Relações Empresariais esforçado e trabalhador, peçam o meu contacto aos caros amigos do DuoDENo e descubram o que posso fazer pela sua empresa! (Porque quem não é visto não é lembrado...)
Um abraço grande